últimas notícias








Notícias

1 13/01/2021 11:41

Caso ocorreu em Aracatu e foi descoberto após uma das vítimas desconfiar da abordagem do falso funcionário. Ele teria pedido R$ 3 mil para não denunciar ligação elétrica clandestina no imóvel.

Um homem foi preso suspeito de se passar por um falso funcionário de terceirizada da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e aplicar golpes em Aracatu, sudoeste da Bahia, na segunda-feira (11).

Segundo o Coordenador Regional da Polícia Civil de Brumado, Arilano Cleber Medeiros Botelho, o suspeito procurava imóveis com irregularidades no fornecimento de energia e entrava em contato com os donos, pedindo um valor para não divulgar a situação à polícia.

O caso foi descoberto após uma das vítimas desconfiar da abordagem do falso funcionário, que teria pedido R$ 3 mil para não denunciar uma ligação elétrica clandestina no imóvel, localizado na zona rural do município. Após a abordagem, a vítima ligou para a polícia que autuou o suspeito em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, ele estava com um veículo de procedência suspeita. A vítima informou que o suspeito estava armado, mas no momento da prisão, nenhuma arma foi encontrada.

Para aplicar o golpe, o suspeito usava um uniforme de uma empresa terceirizada que presta serviço à Coelba na região. Ainda de acordo com o coordenador de polícia, a suspeita é de que o falso funcionário aplicava o golpe há alguns meses. Ele já havia sido preso em 2019, acusado de tentativa de homicídio.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Aracatu, onde o crime aconteceu. O suspeito será encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, e responderá pelo crime de estelionato tentado.

Fonte: G1 Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.