Notícias

1 12/01/2021 11:17

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, apresentou na manhã de hoje (12) o plano de vacinação contra a Covid-19 da capital baiana. Segundo o gestor, a cidade já está preparada para iniciar o processo de vacinação.

 O plano será dividido em 4 fases. Entretanto, o prefeito afirmou que gestão municipal está fazendo articulações políticas para que os profissionais que estão na quarta fase possam ser incluídos nas demais etapas, levando em consideração as prioridades e os serviços essenciais que realizam.

 Confira as etapas:

 PRIMEIRA FASE: todos trabalhadores da saúde; população idosa com idade maior ou igual a 75 anos; pessoas com idade maior ou igual a 60 anos que vivem em asilos e instituições psiquiátricas e indígenas, aldeados, povos e comunidades ribeirinhas
SEGUNDA FASE: pessoas de 60 a 74 anos
TERCEIRA FASE: pessoas que tenham comorbidades crônicas, obesidade e transplantados
QUARTA FASE: trabalhadores da educação, pessoas com deficiência severa, membros das forças e salvamento, membros das forças e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores o transporte coletivo, transportadores rodoviários de carga e população privada de liberdade
Para o processo, a prefeitura prevê a montagem de 23 centros de vacinação, 9 drive-thrus, além da vacinação em 73 asilos/ILPIS; instituições hospitalares; domiciliar e na população em situação de rua. A previsão é que, com as 4 fases, 572.837 pessoas sejam vacinadas em Salvador.

 

Fonte: Metro1

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.