últimas notícias








Notícias

1 21/11/2020 07:26

O afundamento assistido do ferry-boat Agenor Gordilho e do rebocador Vega acontecerá neste sábado (21/11), por volta das 11h, nas imediações do Yacht Clube da Bahia, em Salvador.  Com a iniciativa, a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) pretende dinamizar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos.

As embarcações vão submergir a uma profundidade aproximada de 36 metros. A operação começa às 6h30, com a saída do ferry de Bom Despacho, em Itaparica, para ser conduzido para a área do naufrágio. Por volta das 11h a embarcação já estará  no local, pronta  para a submersão, momento em que as comportas serão abertas e o naufrágio do Agenor Gordilho ocorrerá próximo à maré baixa. Uma hora depois, será a vez do rebocador Vega. 

"O cronograma da operação tem como base a maré e pode ocorrer tanto na alta quanto na baixa, pois a condição ideal é quando cessa a correnteza", explica o engenheiro Fernando Clark, da Engesub Serviços Subaquáticos Eirelli, empresa responsável pelos estudos técnicos para o afundamento controlado.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.