Notícias

1 29/10/2020 14:25

O Pix, novo meio de pagamentos criado pelo Banco Central, entra em operação no próximo dia 3 de novembro, de forma limitada por volumes e horários, para que instituições financeiras e clientes comecem a usar a plataforma.

Essa primeira etapa vai até o dia 15 de novembro. No dia 16 de novembro, o sistema passa a funcionar de forma plena, 24 horas por dia, todos os dias do ano. O Pix será uma nova forma de transferir dinheiro, de forma instantânea, e seria uma alternativa ao DOC e à TED.

O Banco Central disse como o Pix vai começar a funcionar. A primeira etapa, chamada de operação restrita, vai ser limitada por volume de transações e por horários de funcionamento. Mas as transações serão reais, com valores e clientes movimentando dinheiro, disse o chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Carlos Eduardo Brandt.

O Pix entra em operação com 762 instituições financeiras autorizadas a operar a plataforma. O número de chaves Pix cadastradas, segundo o BC, é de 55,5 milhões, segundo último levantamento feito.

Pix em fase de operação restrita

Prazo: de 3 de novembro a 15 de novembro
Operações: todas as funcionalidades
Horários - Regra geral: das 9h às 22h.

*CNN Brasil

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.