Notícias

1 29/10/2020 11:09

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpre, nesta quinta-feira (29/10), seis mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra policiais suspeitos de cometerem crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, além de outros delitos típicos de atividade de milícia, como tortura e extorsão.

A ações acontecem nas cidades de Paulo Afonso, Feira de Santana, Salvador, na Bahia, e em Petrolina, em Pernambuco. Um dos alvos da ação é um um tenente-coronel que atua em Paulo Afonso. Os nomes dos PMs alvos da ação não foram divulgados.

Segundo informações do MP, a "Operação Alcateia" é fruto de Procedimento Investigatório Criminal que apura graves delitos praticados por um grupo criminoso composto, principalmente, por policiais militares lotados no 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso), sob o comando de um oficial de alta patente da corporação.

Com base nesses indícios, de acordo com o Ministério Público, a 1ª Vara Crime, Júri, e Execuções Penais da Comarca de Paulo Afonso aceitou o pedido de prisões temporárias de seis policiais militares, buscas e apreensões em casas dos investigados e batalhões da Polícia Militar.

Além disso, conforme o órgão público, foi acatado o pedido de afastamento cautelar das funções públicas do tenente-coronel pelo período de 180 dias, cumulada com proibição de acesso às dependências de todas as unidades da Polícia Militar, comunicação com outros membros da Corporação e de utilização dos serviços da Instituição Militar.
 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.