Notícias

1 02/08/2020 07:37

O município de Itacaré já está se preparando para reabrir os equipamentos turísticos a partir do próximo dia 14 de agosto. A reabertura gradual deverá obedecer todos os protocolos de segurança e normas da vigilância sanitária.

Todos os investimentos e ações que vêm sendo desenvolvidas na cidade desde o início da pandemia foram pontuados pelo prefeito Antônio de Anízio (PP) em uma reunião com representantes do trade turístico, Conselho Municipal de Turismo, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação, Câmara de Vereadores e Polícia Militar, além de integrantes do Comitê de Monitoramento Contra o Coronavírus. Contudo, ele destacou que no momento de dificuldades, a garantia de saúde e vida dos moradores e retorno da economia do município é fundamental.

Antônio de Anízio ressaltou que a reabertura só poderá acontecer caso os estabelecimentos cumprirem todos os protocolos de segurança para não oferecer riscos à saúde da população e turistas. Segundo o veículo, no encontro, as empresas se comprometeram a atender às medidas de segurança.

Um dos itens exigidos para a reabertura é a necessidade do Selo Turismo Seguro Itacaré, que busca certificar os estabelecimentos e verificar se os critérios de segurança sanitária estão sendo cumpridos. As informações são do Politicos do Sul da Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.