Notícias

1 01/07/2020 14:40

O governador da Bahia, Rui Costa, fez, nesta quarta-feira (1º), a última vistoria e a entrega da primeira ponte estaiada do estado. Localizada em Ilhéus, a Ponte Ilhéus-Pontal tem 533 metros de extensão e 25 de largura. O trânsito no local será liberado ainda nesta quarta.

“Hoje, temos a satisfação de entregar a ponte concluída, um importante vetor de crescimento e que já figura como o novo cartão postal de Ilhéus. A obra tem uma função muito importante, não só para os moradores da cidade, mas também para turistas que precisam ir para o litoral sul", disse Rui Costa durante a abertura oficial do equipamento.

Segundo o governador, o nome oficial da estrutura, que recebeu investimento de R$ 100 milhões, deve ser Ponte Jorge Amado. A decisão será tomada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

De acordo com informações do governo do estado, a ponte abrange um sistema viário de 2,7 km e acessos ao Centro e ao Litoral Sul, que tem quatro pistas de rolamento para veículos, uma ciclofaixa e faixa para pedestres. Cerca de 511 mil pessoas, moradoras de Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca, devem ser beneficiadas pela melhor mobilidade.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.