Notícias

1 01/07/2020 14:00

As barreiras sanitárias implantadas pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus foram tema de uma audiência virtual realizada na tarde de terça-feira (30/6). Durante cerca de duas horas foram tratadas diversas questões relacionadas ao funcionamento das barreiras sanitárias. Após a colocação das partes foi celebrado um acordo garantindo a manutenção das barreiras sanitárias com ampliação do número de termômetros e servidores e a adoção de medidas para evitar longas filas.

A audiência contou com a presença do Juiz de Direito, Carlos Roberto; do Promotor de Justiça, Julimar Barreto, do Procurador Geral do Município, Marcel Almeida, do Secretário de Administração,  Igor Coutinho e do
Secretário de Saúde,  Leandro Lobo.

Em funcionamento desde o dia 17 de abril, as barreiras cumprem função educativa e pedagógica, além de avaliar a condição básica de saúde de quem vem de outras cidades. Caso haja algum sintoma e a pessoa seja moradora do município, é encaminhada imediatamente a uma Unidade de Saúde.

O visitante com temperatura acima de 37,8° é orientado a retornar e comunicar os sintomas a Vigilância Epidemiológica do seu município de origem. O visitante também responde um questionário básico com informações como destino e tempo de permanência no município.

A audiência foi uma solicitação da Prefeitura para garantir a continuidade das barreiras, após o Ministério Público entrar com pedido de liminar requerendo a suspensão do serviço.

Atualmente, o município possui 03 barreiras de acesso instaladas na Av. Roberto Santos, Av. ACM e Rua Cosme e Damião, sendo que as duas últimas funcionam 24h de domingo a domingo.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.