Notícias

1 27/05/2020 22:04

A Secretaria de Saúde de Amargosa informa que, nessa quarta-feira (27), foram identificados mais 3 casos suspeitos de coronavírus no município:

Mulher, 43 anos cursando com febre, tosse e perda do paladar.

Mulher, 42 anos, informou aos profissionais de saúde que veio de outro estado com transmissão da doença. A paciente está apresentando falta de ar e coriza.

Homem, 23 anos, buscou o pronto atendimento da Covid-19 referindo contato com pessoa positiva para Covid-19. Está com um quadro clínico de dor de garganta e falta de ar.

Todas as pessoas tiveram coletas de amostra realizada e encaminhadas para o Laboratório Central do Estado.

Além disso, mais 10 testes rápidos tiveram resultado negativo e 2 casos suspeitos foram descartados por exames laboratoriais:

Mulher, 42 anos, assintomática, procurou o HMA, para realizar coleta laboratorial para Covid por se tratar de contato de paciente positivo para Covid.

Criança, 6 anos, referiu dor de garganta e febre no HMA. A genitora informou que a filha não teve contato com caso positivo.

IMPORTANTE:

A Unidade de Pronto Atendimento implantada para casos exclusivos de Covid-19 agora está localizada na Rua Dr. Aloísio Borges, 126. Bairro Santa Rita. (Antigo prédio da DIREC, próximo ao Hospital Municipal)

Toda pessoa que estiver cursando com sintomas gripais como: febre, tosse, falta de ar, dor de garganta, deve se dirigir para o endereço acima.

Nesse momento, Amargosa possui 6 casos ativos de Covid-19, 4 casos curados e 1 óbito causado pela doença.

DICOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.