Notícias

1 24/05/2020 10:55

Cristina Pita

A Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, gestora do Hospital Maternidade Luís Argolo (HMLA), divulgou neste domingo (24/5) uma nota de esclarecimento sobre um vídeo compartilhado nas redes sociais no sábado (23/5) sobre uma suposta falha no atendimento a um recém nascido, que está internado na unidade e em tratamento com antiobióticoterapia.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais, mas em nenhum momento a direção da entidade foi procurada para ser ouvida sobre a situação e os procedimentos adotados, que são, segundo a entidade, de acordo com o preconizado pelo Ministério de Saúde e pela literatura em assistência neonatal.

De acordo com a nota da Santa Casa, 'todos os procedimentos foram realizados corretamente e todos os esforços necessários para o adequado atendimento neonatal, incluindo a pronta instituição dos tratamentos venosos, através de punções das veias através da pele foram garantidas, reportando-se, ainda, ao cuidado livre de danos e seguro para o paciente'.

No texto, a direção da Santa Casa informa que com responsabilidade 'respeita em absoluto as diretrizes de controle de fluxo de pessoas, no contexto do enfrentamento da epidemia da Covid-19'. Devido a situação, 'os recém nascidos que necessitam de tratamento para infecções neonatais relacionadas a infecções da mãe periparto, tem seu direito de acompanhante garantido, com a presença da própria mãe no internamento'.

Por conta da pandemia e medidas de prevenção e cuidados adotadas pela instituição, 'não há, no entanto, autorização para visitas, dada a restrição imposta pelas autoridades sanitárias, ainda que se esteja falando do genitor (pai) dos bebês'.

LEIA A NOTA

Arquivos

download img_20200524_wa0357.pdf
download img_20200524_wa0358.pdf
Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.