Notícias

1 06/04/2020 17:00

Serviços do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) podem ser realizados pela internet, depois que o órgão suspendeu o atendimento presencial na Bahia, por causa do coronavírus.

Os serviços estão disponíveis através do site do site do TRE-BA. O cidadão pode acessar informações sobre o título de eleitor, como número, local de votação e situação eleitoral.

Além disso, a Justiça Eleitoral modernizou o pagamento de multas, que agora dispensa a apresentação do comprovante em cartório eleitoral. Desse modo, o eleitor que deixou de votar e justificar nas últimas eleições, e apenas pretende regularizar essa pendência, poderá fazer também no site. Para isso, basta acessar o campo débitos do eleitor, imprimir a guia ou pagar já de maneira online por meio de aplicativo bancário.

Além disso as certidões que o cidadão pode tirar pela internet são: quitação eleitoral, crimes eleitorais, filiação partidária, negativa de alistamento, composição partidária, e certidão emergencial. Essa última criada especialmente para este período de expediente excepcional em razão da pandemia do coronavírus.

Os eleitores e candidatos podem ainda buscar informações diretamente com sua zona eleitoral. Os contatos foram disponibilizados por meio das Zonas Eleitorais da capital ou Zonas Eleitorais da Bahia.

G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.