últimas notícias








Notícias

1 26/03/2020 21:42

A Defesa Civil realizou as abordagens nos principais pontos e vias, procurando orientar e informar comerciantes para que possam se adequar ao decreto e evitar a contaminação.

Cristina Pita

Agentes de fiscalização da Defesa Civilde Santo Antônio de Jesus , acompanhados de policiais militares e da Guarda Municipal, realizaram na noite desta quinta-feira (26/3) um trabalho de orientação aos donos de bares da cidade sobre as proibições determinadas pelo decreto municipal na luta para conter o avanço do coronavírus.

O repórter Itajay Júnior, da Rádio Andaiá FM, acompanhou a equipe da Defesa Civil durante ação de fiscalização para cumprimento do decreto municipal, que proíbe o funcionamento de bares e congêneres com aglomeração de pessoas por conta da pandemia.

Ao entrarem em uma barbearia, no Beco do Boi, na região da Praça da Bíblia, e que funciona também  como bar, encontraram várias  pessoas conversando e consumindo bebidas. O dono do estabelecimento resistiu a fiscalização e um pequeno tumulto se formou.

O primeiro decreto foi assinado na segunda-feira (23) pelo prefeito Rogério Andrade, que editou outros dois na sequência, e que determinam medidas para a prevenção do novo coronavírus no Município.

Após o áudio do governador Rui Costa sugerindo a abertura do comércio e da feira livre, viralizar nas redes sociais, pequenos comerciantes argumentaram que abriram os estabelecimentos devido a sugestão do próprio governador.

Na sequência da ação, a equipe da Defesa Civil e da Guarda Municipal, foi aos bairros da Urbis 2 e 3, onde alguns bares estavam funcionando. Ao entrarem nos  bares, os fiscais encontraram várias pessoas conversando e consumindo bebidas. "Não é porque não temos casos confirmados em Santo Antônio de Jesus, vamos deixar de fiscalizar e de conscientizar as pessoas a cumprimentem o decreto. Ainda há pessoas difíceis de entender o momento que o mundo está passando", explicou o coordenador da Defesa Civil, Sargento Vinícius Santana.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, nesse primeiro momento a fiscalização será educativa em um esforço para garantia da saúde pública.

ASSISTA

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.