Notícias

1 22/02/2020 09:32

O Carnaval no Vale do Jiquicriçá chegou! Período de alegria e descontração contudo nessa época do ano, cresce o índice de casos de perda, furto ou roubo de documentos pessoais. Na euforia da festa, muitas pessoas relaxam nos cuidados e depois precisam correr atrás de segundas vias de documentos, o que pode se tornar uma dor de cabeça para os foliões.

Em março do ano passado, por exemplo, o número de pedidos de segundas vias de Carteira de Identidade foi de mais de 325 mil, acima da média mensal do ano, que foi de 291,2 mil. Durante todo o ano de 2018, o total de segundas vias de RG em todos os 73 postos Poupatempo foi de mais de 3,4 milhões. Só em janeiro deste ano foram solicitadas 327,8 mil segundas vias do RG nos 73 postos Poupatempo. Fonte: rnews.com.br.

Na emissora de Rádio Vale FM 102.3 costumeiramente chegam diversos tipos de documentos achados na cidade de Amargosa, no qual são divulgados pelos locutores e logo após encaminhados aos órgãos competentes.

Confira algumas dicas para proteger seus bens e reforçar a sua segurança 

Somente o necessário:

Avalie o que será realmente necessário levar e separe apenas os itens imprescindíveis.

Cartões e folhas de cheque:
Caso possua mais de um cartão, concentre as suas despesas em apenas um deles e deixe os demais em casa. No caso das folhas de cheque, é aconselhável destacar apenas uma ou duas folhas – sem preencher nenhum campo ou assinatura – e deixar o talão em casa.

Documentos de identificação:

É imprescindível ter sempre em mãos um documento de identificação, mas não é preciso ter todos ao mesmo tempo na carteira. Leve apenas o RG ou a Carteira de Habilitação. Guarde em um local seguro, preferencialmente junto ao corpo a pochete na parte frontal do corpo é o mais indicado.
 
Bolsos:

Guardar documentos nos bolsos não é seguro. Não deixe cartões, dinheiro ou documentos nos bolsos traseiros de calças, saias, shorts ou bermudas. Fonte: epocanegocios.globo.com.
 
 
Da Redação Vale FM.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.