Notícias

1 13/02/2020 16:40

Amargosenses comemoram o dia mundial do Rádio nesta quinta- feira (13). A equipe de jornalismo da emissora de Rádio Vale FM 102.3 buscou relatos de populares que tiveram boas experiências com o Rádio.

Lula do ferro velho morador da Urbis 1 (um) comentou; “A vale FM é incrível, e meu parceiro Braga é gente boa demais”, falou.

Seu Lourival morador do Centro da cidade de Amargosa destacou “Hoje não se pode confiar meu filho em internet, a rádio agente se enforma da nossa região coisa que nem todos os canais de televisão faz”, comentou.

Felipe morador da Urbis 1(um) afirmou; “Essa nova geração é mais complicado ouvir rádio, mas hoje se tem aplicativos de rádio, acho legal aquela interação do locutor como o povo”, disse.

O Dia Mundial do Rádio, que foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, é celebrado anualmente no dia 13 de fevereiro. Esse Dia Mundial marca uma ocasião em que as pessoas de todo o mundo homenageiam o rádio e suas diversas formas de delinear nossas vidas.

O rádio reúne pessoas e comunidades de todas as origens para fomentar o diálogo positivo a fim de promover mudanças. Mais especificamente, o rádio é o meio perfeito para combater a violência e a disseminação de conflitos, em especial em regiões potencialmente mais expostas a tais realidades. Fonte: http://www.unesco.org.

Quem inventou o Rádio?

Em 3 de junho de 1900, o também cientista Landell de Moura fez uma demonstração em que transmitiu som a distância sem o uso de fios. "No domingo próximo passado, no alto de Santana, na cidade de São Paulo, o padre Landell de Moura fez uma experiência particular com vários aparelhos de sua invenção. No intuito de demonstrar algumas leis por ele descobertas no estudo da propagação do som, da luz e da eletricidade através do espaço, as quais foram coroadas de brilhante êxito. Assistiram a esta prova, entre outras pessoas, o sr. Percy Charles Parmenter Lupton, representante do Governo britânico, e sua família."

A notícia, publicada pelo Jornal do Comercio, em 10 junho de 1900. Fonte: agencia.fapesp.br.

Talvez por isso que os Brasileiros gostam tanto de sintonizar em uma boa emissora de Rádio.

 

 

Da Redação Vale FM

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.