Notícias

1 13/02/2020 14:50

Com capacidade para atender até 500 conexões simultâneas, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Prodeb, disponibiliza, através de dois pontos no Circuito do Pelourinho no Carnaval, internet Wi-Fi com uma conexão de dados de 500 Mbps. A Secti oferece internet gratuita com o objetivo de manter os foliões conectados ao longo de uma das maiores festas de rua do planeta, o Carnaval de Salvador. O serviço estará disponível de sexta (21) à terça-feira (25).

O sinal será acessível em dois locais: Largo do Pelourinho e Largo Terreiro de Jesus, onde a velocidade de 500Mbps será distribuída entre as conexões de acordo com a demanda. Para acessar, basta conectar o celular no sinal de Wi-fi que estará aberto e clicar no pop-up da Secti. Além disso, a Secretaria também vai disponibilizar internet na casa “Respeita as Minas”, projeto de combate à violência contra a mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).

De acordo com a secretária Adélia Pinheiro, a iniciativa vai permitir a conexão de pessoas através da internet durante a folia momesca . “No nosso trabalho em ciência, tecnologia e inovação também está a conexão de pessoas através das redes. Por isso, dispor ao folião a capacidade de se comunicar por meio da internet facilita bastante em diversas situações. Ficamos muito felizes em poder fornecer este serviço e esperamos desenvolver cada vez mais ações em eventos como o Carnaval da Bahia, unindo o potencial cultural e histórico com soluções tecnológicas”, declarou.

A conexão será feita através da rede de fibra ótica da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), responsável por conectar diversos órgãos públicos, hospitais e escolas de Salvador com o sinal de internet, através da Infovia Digital da Bahia, também iniciativa da Secti. O diretor-executivo da Prodeb, Samuel Araújo, acredita que a conexão possibilita ao folião curtir a festa com mais conforto. "Continuamos na premissa de trazer mais comodidade à população. Estamos provendo internet gratuita e de qualidade aos foliões que vão curtir no Centro Histórico, durante o carnaval. Essa parceria com a Secti só traz ganhos para que tenhamos uma festa mais segura e confortável para todos", disse.

Ascom/ Secti

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.