Notícias

1 13/02/2020 12:20

Na Noite desta última quarta-Feira (12) aconteceu mais uma assembleia geral organizada pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Amargosa (ACIAPA). Em discursão estava os seguintes pontos; Negociação para a nova proposta da convenção coletiva de trabalho para o ano de 2020(dois mil e vinte) e Estratégias em relação aos arrombamentos das empresas ocorridas ultimamente.

A negociação foi acalorada. A mesa foi composta por representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Amargosa (SINTRACAM) bem como a diretoria dos lojistas da cidade de Amargosa, depois de muita negociação as partes chegaram a uma equiparação para a conversão de 2020. Entre os acordos estão:

  • ·         Correção aplicada para o salário mínimo de 4.71%, isso implicará aos empresários o reajuste salarial   para quem ganha o piso ou superior ao mesmo.
  • ·         Foi excluído a clausula de Registro de ponto obrigatório de 5(empregados) por empresa, seguindo os padrões legais que obriga o registo de ponto para empresa com            20 (vinte) ou mais funcionários.
  • ·         Aprovação do novo modelo de Seguro de Vida aos funcionários das empresas filiadas, que garantirão o benefício aos funcionários e aos familiares em caso de morte              ou invalidez.       

O presidente da ACIAPA Marcos Rosa comentou ainda sobre os casos de arrombamentos a lojas no município de Amargosa, “Estamos articulando para fazer uma reunião ampla com as autoridades para montarmos um plano contra essas ocorrências, com estratégias de prevenção e reação” disse.

 

 

Da Redação Vale FM

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.