Notícias

1 05/12/2019 05:59

 Na época mais procurada do ano por baianos e turistas, a Secretaria da Segurança Pública investe R$ 2,7 milhões na ampliação do efetivo em todo Estado

Áreas e pontos turísticos das principais cidades baianas receberão, a partir desta quarta-feira (4/12), reforço no policiamento ostensivo e preventivo durante a Operação Verão 2019/2020, que segue até o dia 29 de fevereiro do próximo ano.

No esquema especial lançado pelo Governo do Estado, na praça do Jardim dos Namorados, na capital, serão investidos mais de R$ 2,7 milhões em 25 mil plantões extras. Durante a Operação verão, a Polícia Militar empregará 23 mil policiais, o Corpo de Bombeiros 3.175 e a Polícia Civil 327 servidores a mais, totalizando 25,502 profissionais.

Destino de brasileiros e estrangeiros atraídos pela gastronomia, extensa orla marítima e diversidade cultural, a Bahia terá serviços de segurança reforçados com o apoio de viaturas de duas e quatro rodas, aeronaves, lanchas, jet skis, unidades de atendimento pré-hospitalar, autobombas tanques, além de animais da polícia montada e cães especializados em busca de pessoas e de materiais ilícitos.

Também serão empregados guarda-vidas, mergulhadores e equipes de busca e salvamento. O público do exterior contará com policiais bilíngues em pontos turísticos e áreas de trânsito, como Pelourinho e Aeroporto. As unidades de registro de ocorrências especializadas, a exemplo da Delegacia de Atendimento ao Turista, e territoriais terão efetivo fortalecido.

O subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, enfatizou que praias, rios, sítios históricos, museus e principais eventos musicais que encerram o ano e antecedem o carnaval serão monitorados pelas forças policiais. “Estamos reforçando para que o cidadão aproveite o verão com tranquilidade e tenha, se necessário, o apoio policial de forma célere”, afirmou o gestor.

Entre as cidades e localidades litorâneas beneficiadas com o apoio policial estão: Salvador, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Arraial D' Ajuda, Trancoso, Santa Cruz de Cabrália, Santo Amaro, Morro de São Paulo, Vera Cruz, Itaparica, Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista, Juazeiro, Paulo Afonso, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Senhor do Bonfim e muito mais.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.