últimas notícias








Notícias

1 22/11/2019 15:00

As manchas de óleo que atingem o mar da Bahia voltaram a aparecer em praias de Valença, na região do baixo sul do estado. Na manhã desta sexta-feira (22/11), pelotas de óleo foram coletadas na região dos Pinheiros, próximo ao Taquari, na Praia do Guaibim.

Procurada, a secretaria Municipal do Meio Ambiente informou à reportagem que houve “um registro de pequenas pelotas na noite de quinta-feira, que foram imediatamente removidas pelas equipes da Prefeitura logo pela manhã”.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente - SEMMA, engenheiro Ivan Pita, assim que a secretaria foi informada que o óleo voltou a aparecer, as equipes foram deslocadas para o local. "Fomos até a praia e monitoramos da região do Guaibinzinho até o Taquari, onde observamos pontos mais críticos, como na região dos Pinheiros. São pequenas pelotas na areia, que coletamos com a equipe e voluntários, além de realizar a limpeza da área atingida", informou.

O direto do Meio Ambiente, Agenildo Souza Santos, disse que a região segue monitorada. "Além disso, limpando e relatando para as autoridades competentes - IBAMA, INEMA e Defesa Civil", garantiu.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.