Notícias

1 13/11/2019 07:50

Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (12), após ser flagrado em casa com material explosivo, munições e aves silvestres no município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Civil, investigadores da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado) foram até a residência do suspeito cumprir um mandado de busca e apreensão e acabaram descobrindo os materiais armazenados.

“O pedido de busca e apreensão foi requerido pela 20ª Coorpin/Brumado, após denúncia de que Hercules seria proprietário de mineradora e estaria armazenando explosivo em um depósito clandestino”, explicou, por meio de nota, o delegado Arilano Botelho, titular da delegacia de Livramento.

Na casa de Hércules, a polícia disse ter apreendido grande quantidade de nitrato de amônia, cordel, espoletas, estopins e algumas aves de espécie em extinção, além de munições de calibre 7.65.

O suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de artefatos explosivos e munição e crime contra a fauna. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) também atuou na ação.

A polícia disse que todo o material explosivo apreendido será periciado e posteriormente encaminhado ao Exército Brasileiro para destruição.

G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.