Notícias

1 12/11/2019 16:20

Um homem com deficiência física foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-020, trecho de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, dirigindo um carro que ele mesmo "adaptou". Segundo a corporação, o caso aconteceu no Km 209, durante ação de fiscalização.

Quando os agentes abordaram o veículo, com placas de Brasília, perceberam que o condutor não tinha o movimento das pernas. Questionado pelos policiais, o homem afirmou que estava indo resolver questões pessoais em Luís Eduardo Magalhães e já havia percorrido mais de 500 quilômetros até ser parado pelos policiais.

O motorista disse que perdeu a mobilidade das pernas por causa de um acidente de trânsito. Sendo mecânico de automóveis, ele mesmo criou os apetrechos colocados no veículo para conseguir dirigir, usando as próprias mãos para pressionar o sistema de freio, embreagem e acelerador.

Segundo a PRF, além de o veículo não ser propriamente adaptado para pessoas com deficiência, a equipe flagrou outras irregularidades de trânsito, como licenciamento vencido e ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O carro "adaptado" foi apreendido pela PRF, enquanto o homem foi liberado e recebeu orientações sobre os perigos de conduzir o veículo em condições inapropriadas.

Metro1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.