Notícias

1 09/10/2019 15:28

O governador Rui Costa (PT) voltou a atacar o deputado estadual Soldado Prisco (PSC) por liderar um movimento de greve na Polícia Militar baiana. Nesta quarta-feira (9), um grupo formado por 300 policiais, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), decretou a paralisação das atividades por tempo indeterminado. O governo do Estado, no entanto, negou que a corporação tenha aderido ao movimento. A situação, entretanto, provocou apreensão na população de Salvador.

Após ter chamado Prisco de “marginal” e afirmar que o parlamentar é ligado a traficantes, o governador disse, sem citar o deputado, que a ação dele é semelhante à de “terroristas”. “Isso não difere em nada de ação terrorista, como acontece em outros países. É a mesma coisa que passar zap espalhando medo, sair distribuindo tiros em bancos e divulgar calúnias, tentando colocar a população de joelhos”, criticou o governador, em entrevista ao apresentador José Eduardo, no programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan.

Ele ainda disse que atuação do social-cristão é a de um “bandido com mandado” e repetiu que a população não ficará de “joelhos” para um “político tentando fazer movimento político, partidário e eleitoreiro”, para fortalecer a si mesmo e a seu grupo político, de oposição.

“Nenhum dos 32 mil homens da nossa corporação atendeu ao chamado desse alguém que praticou e pratica crime, tentando usar um grupo como massa de manobra, bucha de canhão. Com essa a gente não tem diálogo. Com essas pessoas, a gente usa a força da lei”, subiu o tom.

O governador relembrou que Prisco foi preso ao organizar duas greves, uma em 2012 e outra em 2014, e que também responde a processos na Justiça. “Espero que o MP e o MPF dê celeridade a esses processos”, pediu.

Promoções de policiais

Na entrevista, o petista anunciou também que está estudando enviar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei para mudar a estrutura remuneratória dos PMs. Com isso, ele pretende tornar as promoções mais fáceis.

“Estou negociando com a direção da PM porque tenho ouvido um grande pleito de fluidez na carreira para que as promoções ocorram maior frequência. Este estudo será feito com cautela e diálogo com a categoria”, declarou.

 

 

 

*BNews

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.