Notícias

1 21/09/2019 06:00

Cristina Pita

A noite do próximo sábado, dia 28 de setembro, em Santo Antônio de Jesus, será dedicada à exaltação da beleza negra em suas diversas manifestações com a realização da 22a edição do concurso Pérolas Negras, idealizado e produzido pelo produtor cultural Adão Andrade. Este ano o concurso será realizado no Centro Cultural de SAJ, a partir das 18h.

O Pérolas Negras surgiu em Santo Antônio de Jesus em 1996 como uma luta contra o preconceito racial e a exclusão social, através da valorização e promoção da estética e da cultura negra. Segundo o produtor Adão Andrade, o objetivo principal é o de 'abraçar a beleza negra e engrandecer a cultura afro-brasileira através de desfiles'.

Este ano desfilarão o tema 'Negros do Luxo', 70 jovens, entre homens e mulheres, de 13 aos 30 anos, de diversas cidades da Bahia e até da capital baiana. A modelo Luma Andrade, que venceu o Miss São Miguel das Matas, será a Presença VIP do evento, que contará ainda com a participação dos cantores Yasmin Santiago, Mateus Sales e Jú Oliveira, valorizando os artistas da região e de Santo Antônio de Jesus. "É um momento único para prestigiar a beleza e a cultura negra. Esse ano temos candidatos de diversas cidades, além de Santo Antônio de Jesus, Salvador, Nazaré, Valença e Conceição do Almeida, entre outras", disse Adão Andrade.

Cristina Pita, Adão Andrade e Fernando Henrique Chagas (Foto: Josenildo Barreto/Site Andaiá)

Andrade também destacou o tema do Pérolas Negras 2019. 'Negros do Luxo', que buscará divergir das associações de crimes, violência, desigualdades e outros problemas sociais. "A comissão julgadora vai avaliar a beleza, a originalidade e passarela. O concurso, durante esses anos, ajudou a mudar a realidade da sociedade sobre o negro, além da auto aceitação dos participantes. Tudo é fruto desse trabalho", ressaltou.

As inscrições para o Concurso Pérolas Negras 2020 já estão abertas. Maiores informações pelo telefone (75) 98857-4051.

 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.