Notícias

1 20/09/2019 14:44

Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em seqüestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de quinta-feira (19/9), um carro de locadora com registro de furto, em uma abordagem no Km 101 da BR 101, trecho do município de Alagoinhas (BA). Um homem foi preso.

Em operação de combate ao crime, policiais abordaram um RENAULT/Logan, placas de Minas Gerais, com um ocupante. Após consultas aos sistemas de segurança, policiais constataram que o carro pertencia a uma empresa de aluguel de veículos e que possuía ocorrência de furto, registrada em julho de 2019, na cidade de Santo André (SP).

Durante os procedimentos de abordagem e entrevista o homem de 36 anos apresentou contradições nas respostas, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização no automóvel. Foi encontrado no interior do carro mercadorias sem nota fiscal como perfumes e utensílios domésticos. O motorista também estava de posse da quantia de 9.900 reais e 700 euros sem procedência de origem.

Questionado, o condutor de nacionalidade portuguesa, disse trabalhar com vendas. Informou ainda, que costuma transitar por diversas cidades baianas para comercializar os produtos. O veículo apreendido, o dinheiro, a mercadoria e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis. Em 2019, já foram recuperados mais de 300 veículos furtados, roubados ou adulterados nas rodovias federais do estado.

SISTEMA SINAL

Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.