Notícias

1 20/09/2019 11:02

Restos mortais serão entregues em relicário acompanhado de pedra ametista, que terá formato de coração, no dia 13 de outubro.

O Papa Francisco será presenteado com uma parte do corpo de Irmã Dulce, durante a cerimônia de canonização da futura santa, no Vaticano, no dia 13 de outubro.

Segundo informações da Arquidiocese de Salvador, os restos mortais serão entregues em um relicário acompanhado de uma pedra ametista, que terá formato de coração.

De acordo com a instituição, o ato de entregar um presente para o papa é uma prática comum no catolicismo. Em 2019, o Papa Francisco doou um relicário com pedaços de ossos de São Pedro ao Patriarca Ecumênico de Constantinopla Bartolomeu I.

A Arquidiocese de Salvador informou que os relicários tem uma importância espiritual e religiosa par os fiéis.

Canonização

A canonização de Irmã Dulce será a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas da santificação de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa) e do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte).

Três graças alcançadas por devotos, após orações a Irmã Dulce, estavam sendo analisadas pelo Vaticano, com vista no processo de canonização da religiosa. Esses três casos foram enviados ao Vaticano pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em 2014, após análise de profissionais da própria instituição.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.