Notícias

1 17/09/2019 10:54

*DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA*

*CANDIDATOS AO CARGO DE CONSELHEIROS TUTELARES INICIAM CAMPANHA EM AMARGOSA*
*ELEIÇÕES PARA O CONSELHO ACONTECERÃO EM OUTUBRO.*

A seleção para escolha dos novos conselheiros tutelares de Amargosa já se encontra na fase de campanha eleitoral. Após a realização das provas de caráter eliminatório, realizadas em julho, 31 dos 47 candidatos foram aprovados para seguirem no processo.

 

Estes candidatos já iniciaram a campanha que elegerá 5 conselheiros titulares e 5 suplentes no dia 06 de outubro para um mandato de 04 anos. O papel desempenhado por eles é de extrema relevância para a sociedade e suas principais atividades são: atender crianças e adolescentes, aplicar medidas de proteção a este público, aconselhamento dos pais e responsáveis, aplicar medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, levar ao conhecimento do Ministério Público e encaminhar à justiça os casos que sejam passíveis de penalidades.

Segundo Gabriela Santana, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e presidente da comissão eleitoral do pleito em questão, a escolha dos conselheiros tutelares é importante para garantir proteção às crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e fiscalizar para que novas violações não aconteçam. São estes profissionais que fazem valer as leis encontradas no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, cuidando especialmente dos meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. Portanto, mesmo o voto não sendo obrigatório faz-se necessário que a população participe das eleições.

As eleições ocorrerão em todos os municípios do território nacional na mesma data. Em Amargosa, o local de votação será o Colégio Pedro Calmon. O voto não é obrigatório e todo cidadão com título de eleitor pode votar. Os Conselheiros eleitos tomarão posse em janeiro de 2020.

O que: Eleições do Conselho Tutelar
Data: 06/10/2019
Local: Colégio Pedro Calmon. Praça da Bandeira, Amargosa- Ba.
Horário: 08h às 17h
Documentos necessários: Título de Eleitor e documento oficial com foto.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.