Notícias

1 16/09/2019 19:00

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) completou nesta segunda-feira (16/9) oito anos de implantação em Santo Antônio de Jesus. Em comemoração, foi realizado um café da manhã com distribuição de novos fardamentos para todos os membros do órgão.

O novo kit distribuído contém dois fardamentos completos, incluindo jaquetas e botas. Desde a implantação, os fardamentos da equipe não eram trocados.
 
O Prefeito Rogério Andrade esteve presente na celebração, acompanhado da vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês; do Secretário de Saúde, Leandro Lobo, do Secretário de Trânsito, Clóvis Esequiel e do Vereador Délcio Mascarenhas. “É uma imensa satisfação proporcionar mais essa benfeitoria para o SAMU, órgão tão importante para toda a região. Parabenizo a todos vocês por trabalharem em prol da vida todos os dias", afirmou.
 
A atual gestão já realizou diversas melhorias na sede do SAMU. Entre elas: reforma da Central de Regulação; troca de computadores; reordenamento das linhas telefônicas; aquisição de um ventilador mecânico pulmonar e uma incubadora para transporte de recém-nascidos,possibilitando transferências intermunicipais; manutenção preventiva e corretiva do Cardioversor (desfibrilador bifásico); manutenção preventiva e corretiva das unidades móveis.
 
Na área de capacitação, a prefeitura já promoveu treinamento das equipes de intervenção e regulação. O Núcleo de Educação Permanente, que tem por objetivo promover capacitação e educação permanente para o adequado atendimento às urgências e emergências, foi reordenado e está funcionando melhor.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.