Notícias

1 20/08/2019 05:30

Cristina Pita

O Instituto dos Diabéticos de Santo Antônio de Jesus - IDSAJ vai completar um ano de atividades no mês de novembro. Recentemente os profissionais e estudantes da área de saúde  passaram por um curso de atualização e capacitação sorte a diabetes ofrecido pelo Instituto.

O coordenador do IDSAJ, o vereador Cristiano Senna, fez um balanço de quase um ano do Instituto. O curso foi uma de várias ações realizadas pelo Idsaj. "Superou as minhas expectativas, principalmente em relação ao número de pessoas que aparecem em busca de atendimento. Temos psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e enfermeiras, técnicas, essas são as pessoas do apoio. Vários pacientes com suspeita até de amputação de algum membro e outras que estavam prestes a perder a visão e hoje estão curados", destacou.

O IDSAJ conta agora com um médico especialista em diabetes. O diabetólogo Reinaldo, que vai começar a atender no Instituto, entre outros profissionais. O atendimento é multidisciplinar, ofertando serviço de psicologia, fisioterapia, neurologia, enfermagem, serviço social, médicos e nutricionistas

O Instituto dos Diabéticos de Santo Antônio de Jesus - IDSAJ, inaugurado em dezembro de 2018, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, é pioneira no atendimento a portadores da doença na região. Centenas de pessoas buscam atendimento especializado no IDSAJ, que disponibiliza gratuitamente um serviço de atenção completo à população diabética ou pré-diabética, com acompanhamentos em várias especialidades. Do dia 7 até hoje, cerca de 200 pessoas já foram cadastradas para atendimento no Instituto, que será referência no atendimento multidisciplinar aos diabéticos no Recôncavo.

No IDSAJ, o usuário recebe tratamento médico multidisciplinar. Com equipe formada por endocrinologista, psicólogo, assistentes sociais, acupunturista, naturalista e nutricionistas, sendo acompanhado durante todo o tratamento. Para ser atendido pelo IDSAJ, basta se dirigir a sede do Instituto, localizado na Rua dos Expedicionários, 226, Centro de SAJ, das 8h às 14h.

O IDSAJ é mantido e gerido com parcerias, convênios e voluntários. Oferece atendimento preventivo e de capacitação, com palestras e atendimento multidisciplinar, sem contar com as ações de prevenção ao Diabetes.

CONFIRA ENTREVISTA COM O COORDENADOR DO IDSAJ, VEREADOR CRISTIANO SENA

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.