Notícias

1 19/08/2019 11:55

Projeto vai transferir renda via cartão à famílias em situação de pobreza

Cistina Pita

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, enviou, na manhã desta segunda-feira (19/8), à Câmara de vereadores, o programa de transferência de renda às famílias em situação de pobreza no município. O Projeto, Inicialmente, beneficiará mil famílias. A ideia é fornecer às famílias o Cartão SAJ Cidadão com valor benefício de R$ 100 mensais. "A nossa programação inicial é realizar o primeiro pagamento já em setembro", garantiu o gestor.

A diferença em relação ao Bolsa Família é que em vez de os beneficiários sacarem o auxílio no banco, o cartão será usado como cartão de crédito para compra de alimentos em estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte. 

O programa também envolve qualificação profissional e ações sócio-educativas. "A ideia é que as pessoas se qualifiquem, melhorem de vida e deixem de precisar do benefício", destacou o prefeito Rogério Andrade. Outro diferencial é que o benefício contemplará também quem ainda não recebe nenhum outro benefício e terá prioridade sobre quem já recebe.

O projeto enviado à Câmara, altera a Lei n° 1277 de 2015 e antes de ir à votação ainda vai tramitar nas comissões. Porém, o prefeito pediu que os vereadores apreciem com brevidade. O presidente da Câmara, Antônio Nogueira, diante da importância do projeto, afirmou que dará urgência à votação.

CONFIRA ENTREVISTA COM O PREFEITO E O PRESIDENTE DA CÃMARA:

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.