Notícias

1 15/08/2019 05:00

Livro está depositado no Panteão da Pátria, em Brasília, e conta com os nomes de Tiradentes, Zumbi dos Palmares, Santos Dumont e Anna Nery

A Câmara dos Deputados aprovou, na última  terça-feira (13/8), a inclusão do nome de Irmã Dulce, que dedicou sua vida ao serviço dos pobres e doentes, no Livro de Heróis da Pátria.

O livro está depositado no Panteão da Pátria, em Brasília, e conta com os nomes de Tiradentes, Zumbi dos Palmares, Santos Dumont e Anna Nery, entre outros personagens históricos.

A freira baiana, que será canonizada em outubro, foi um ícone dos anos 80, tendo sido indicada para o prêmio Nobel da Paz em 1988, e recebendo benção especial do Papa da época, João Paulo II, em sua primeira visita ao Brasil.

O relator da proposta (PL 5727/16), deputado João Roma (PRB-BA), considerou a inclusão de Irmã Dulce entre os Heróis da Pátria uma homenagem importante para essa baiana, exemplo de dedicação religiosa e social.

A proposta que inscreve o nome de Irmã Dulce no Livro de Heróis da Pátria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e segue para o Senado, a não ser que haja um recurso para votação pelo Plenário da Câmara.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.