Notícias

1 19/07/2019 13:00

Duas barragens situadas em Pedro Alexandre tiveram o volume de água diminuído. Mais duas estão previstas

As unidades do Corpo de Bombeiros da Bahia que atuam em Coronel João Sá – município vizinho a Pedro Alexandre – já vistoriaram, até a noite quinta-feira (18), 521 imóveis da zona urbana da cidade e fizeram a sangria de duas barragens.

O grupo está na cidade desde o rompimento da barragem do Quati, no último dia 12, e integra uma equipe com profissionais da Defesa Civil, agentes de saúde e outros órgãos municipais.

Duas barragens situadas em Pedro Alexandre tiveram os volumes de água reduzidos de forma controlada pelas equipes. Outras duas represas situadas em uma propriedade privada devem ser esvaziadas.

O grupo também já analisou e liberou 309 imóveis para limpeza e ocupação. Outras 65 casas foram interditadas e 147 ainda estão sendo avaliadas. Propriedades da zona rural também devem ser verificadas.

O coordenador da operação em Coronel João Sá, capitão BM Albert Mascarenhas, revelou que nesta sexta-feira (19) cestas básicas, alimentos e águas doados para as famílias atingidas estão sendo distribuídos. “Também fizemos visitas em abrigos para tirar dúvidas e dar informações dos moradores afetados pela enchente e ajudamos no cadastramento da população”, detalhou.

De acordo com o comandante-geral do CBM, coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, o grupo permanecerá na cidade até a finalização dos trabalhos. “Se necessário, uma nova equipe de profissionais substituirá o grupo que está no município”, garantiu o oficial.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.