Notícias

1 19/06/2019 07:00

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alerta para o uso correto dos fogos de artifício, principalmente durante os festejos juninos. De acordo com a instituição, os artefatos devem ser adquiridos apenas em locais inspecionados e liberados pelo CBMBA e o usuário deve seguir as orientações do fabricante.

Outro alerta é para que os pais sigam os limites de idade para cada criança, observem a validade e nunca, em hipótese alguma, deixem as crianças soltarem fogos sem a supervisão de um adulto.

Os artefatos são distribuídos em categorias de acordo com o público. A e B são para crianças e adolescentes, já os C e D são liberados apenas para maiores de 18 anos, mediante apresentação de documento de identidade.

Fogueira

Pular fogueira também não é uma brincadeira que deve ser feita, pois o tecido das roupas podem ser atingidos pelo fogo ou a pessoa pode cair sobre as chamas, causando graves acidentes.

Acidentes

No caso de queimaduras, deve-se hidratar bem o local com água corrente e em temperatura ambiente e, caso o ferimento tenha uma grande extensão, a vítima deve ser levada para uma unidade de saúde, tendo seu ferimento coberto por pano limpo.

Em hipótese alguma deve-se usar receitas caseiras, como passar manteiga, borra de café ou pasta de dente, pois podem agravar a situação. As bolhas causadas pela queimadura também não devem ser estouradas, pois elas hidratam a área afetada e são uma proteção contra bactérias.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.