Notícias

1 26/03/2019 16:30

Geovanna Lohan*

*Reportagem Antônio Carlos 

As fortes chuvas que caíram na Bahia desde a última quinta-feira (21/3) atingiram vários bairros em Santo Antônio de Jesus, deixando algumas famílias desabrigadas e outras afetadas. O Tenente Coronel Valdemir Matias, comandante do 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares, contou na tarde de terça-feira (26/3) que o comando deu todo o apoio as famílias atingidas.

De acordo com o comandante, a maior dificuldade para os bombeiros foi realizar resgates de pessoas presas em carros durante a chuva. “Temos hoje uma avaliação de informações a respeito das condições climáticas e graças a Deus colocamos o pessoal de prontidão. Muitas pessoas ficaram ilhadas dentro do carro e tivemos que deslocar bombeiros tanto para dar apoio quanto para realizar o resgate”, informou.

O coronel Matias informou que 21 bombeiros estão de prontidão para atender a qualquer ocorrência na cidade. “Uma parte da equipe foi deslocada para Mutuípe, porque houve um alagamento, um rio rompeu e salvamos um casal”, disse.

As recomendações do comandante Matias são para que os moradores fiquem em casa e, caso for necessário sair, parar em algum lugar alto e seguro. “Recomendamos todo o cuidado, evitar andar em locais perigosos”, orientou.

O corpo de Bombeiros está realizando uma campanha para arrecadar donativos. “Temos o objetivo de cuidar da população e com isso estamos arrecadando alimentos, roupas entre outros itens. No dia 1º de abril é o meu aniversário e estou pedindo ao pessoal para que, no lugar de presentes, leve cobertores e fraldas geriátricas, por exemplo. A nossa obrigação é ajudar as pessoas”, garantiu.

*Sob a supervisão da editora Cristina Pita

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.