Notícias

1 12/02/2019 01:45

Policiais da Cipe Nordeste prenderam quatro criminosos e apreenderam grande quantidade de ecstasy, durante o fim de semana, em Euclides da Cunha e Fátima

Drogas e armas foram retiradas de circulação durante ações realizadas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, neste final de semana, nos municípios de Conceição do Coité e na zona rural de Fátima, distantes da capital 210 e 319 quilômetros respectivamente. No total, quatro criminosos foram presos.

Em Conceição do Coité, na tarde do último sábado (9), duas munições de revólver calibre 32, oito sacos de maconha, além de R$ 70,00 foram encontrados com Tássio Natan da Silva Almeida, de 24 anos. Guarnições da especializada faziam rondas em apoio ao 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) Serrinha quando receberam informações que Natan, que já possuía passagem por tráfico, estava vendendo drogas.

“Seguimos até o local indicado e identificamos Natan em posse das drogas, munição e sem nenhuma resistência conseguimos efetuar a prisão”, disse o comandante da Cipe Nordeste, major PM Wellington Morais dos Santos.

Ainda na tarde do sábado, em outra ação, os policiais localizaram Ítalo Henrique Souza Silva e Mateus Rodrigues de Carvalho, encontrados com 99 comprimidos de ecstasy, cinco trouxinhas de maconha e dois celulares, após denúncias anônimas de que a dupla estaria em uma motocicleta marca Honda Titan, cor vermelha, de placa JQK-2061, fazendo a entrega das drogas. Não houve resistência a prisão.

De acordo com o titular da Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe, delegado Danilo de Andrade Ribeiro, a quantidade de ecstasy encontrada é uma novidade. “Poucas vezes apreendemos drogas sintéticas como esta na região”, disse.

Por volta de 12 horas de domingo (10/2), após rondas e abordagens realizadas pela companhia nos povoados de Cícero Dantas e Fátima, uma guarnição prendeu José Quirino de Matos Filho, 39 anos, o 'Foguinho', no povoado de Mata Escura, zona rural de Fátima. Ao perceber a aproximação dos policiais o criminoso correu para uma residência sendo alcançado.

Após revista pessoal e pela residência foram encontrados no quarto dele uma espingarda, 47 pinos de cocaína, 35 pedras de crack, dois tabletes de maconha além de R$ 66.

Tássio, Ítalo e Mateus foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe onde foi lavrado o flagrante de tráfico de drogas. Já 'Foguinho' foi encaminhado para a DT de Euclides da Cunha sendo flagranteado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.