Notícias

1 11/02/2019 23:30

Cristina Pita

Nesta segunda-feira (11/2), o Tenente-coronel César de Sá assumiu o comando do 14º Batalhão da Policia Militar em Santo Antônio de Jesus, no lugar do Tenente Coronel Jáder Marques Martins, que esteve à frente do comando do 14º BPM por 1 ano e 4 meses, agora ele irá comandar o Departamento de Planejamento da Secretaria de Segurança Pública, em Salvador.

Durante a sua trajetória em Santo Antônio de Jesus, coronel Jáder Martins firmou parcerias com a Prefeitura, universidade e a comunidade local. No seu período no comando do 14º BPM foram reativados e implantados vários projetos. “Uma das conquistas mais recentes foram as parcerias com diversos órgãos e a comunidade”, salientou coronel PM Jáder Martins. O militar se orgulha do trabalho de aproximação feito com a comunidade. “Fico feliz pelo que realizamos, consegui fortalecer o público interno e aproximar o comando da sociedade, porque é necessário estabelecer uma relação de confiança entre polícia e comunidade, essa relação fortalece a cidadania”, disse.

Durante o tempo em que comandou a unidade, recebeu a premiação pela redução dos índices de homicídios na região, segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Já o novo comandante, coronel César de Sá, explica que as suas últimas experiências irão beneficiar nesta nova jornada em Santo Antônio de Jesus. “Estou aqui com muita responsabilidade. Entendo que Policia Militar sozinha não terá resultado, para conseguir alcançar objetivos necessito do apoio de todos”, disse. 

Autoridades municipais compareceram ao Centro Cultural para a solenidade de transição de comando do 14º BPM, como a vice-prefeita Dalva Mercês, representando o prefeito Rogério Andrade; os secretários de Transporte e Trânsito Clovis Ezequiel; de Agricultura Fátima do Benfica e da Cultura, Deni Cortês. 

O novo comandante chega com a responsabilidade de dar continuidade em trabalho desenvolvido e, com compromisso de realizar novas ações, “sou uma pessoa sempre disponível e com disposição para trabalhar. Iremos cumprir nosso dever de atuar ostensivamente, preventivamente e se necessário de forma punitiva também”, afirma o Tenente Coronel César de Sá.

O Site Andaia.com.br e a Rádio Andaiá FM acompanharam a transição do comando; assista a solenidade:

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.