Notícias

1 11/10/2018 22:59

Quem passou pelo centro de Santo Antônio de Jesus, na manhã desta quinta-feira (11/10), se surpreendeu com a equipe do 16° Grupamento de Bombeiros Militar (16°GBM) que fazia uma simulação de salvamento em altura no edifício da Faculdade Pitágoras. 

Com cerca de 25 metros de descida, os militares realizaram a simulação sob os olhares atentos da sociedade. A tropa também levou uma oficina com serpentes, o que chamou a atenção da comunidade, que podiam manipular os ofídios, sob os cuidados atentos dos bombeiros. 

"Nossa preocupação é principalmente com a segurança da nossa corporação e da população que está acompanhando as nossas atividades", destacou o tenente-coronel BM e comandante do 16° GBM, Valdemir Matias.

Para a diretora da Faculdade Pitágoras, Grazihely Pulon, o simulado é uma forma de conscientização para a população e os alunos. "Tanto da importância da atuação dos bombeiros, como na capacitação e segurança para tais atividades. Acreditamos que a educação deve extrapolar as paredes da instituição, e é isso que fazemos com essa parceria com a corporação", pontua. 

Nesta sexta-feira (12/10), o Grupamento vai realizar o I Pedal do Fogo, num percurso de 15km, com saída às 7 horas na sede da unidade, passando pelo IFBA, rodoviária e voltando para o quartel. *Ascom

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.