Notícias

1 14/09/2018 13:55

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, entregou, nesta quinta-feira, 13, a 13ª unidade escolar reformada, em pouco mais de ano e meio de gestão. A comunidade da Sapucaia, zona rural do município, comemorou a entrega da Escola Máximo Aquino Peixoto.

“Agora sim, a escola passou por uma verdadeira reforma. A comunidade pediu e a prefeitura atendeu aos anseios dos pais. Antes, mal dividida, a escola não oferecia segurança aos alunos e educadores. Toda vez que precisava ir da sala ao banheiro por exemplo, precisava sair do prédio. Isso acabou. A obra corrigiu o problema e estamos gratos ao prefeito e toda a sua equipe”, disse o Sr. Ivan, presidente da Associação dos Pequenos Agricultores da Sapucaia.

Outro momento emocionante foi a fala de Danilo, estudante do 5º ano da escola. Ele surpreendeu a todos com um discurso de gente grande e chamou a atenção para a responsabilidade de todos da comunidade preservar o local reformado.

“Quero agradecer pela reforma e dizer que é um momento de grande felicidade para nós alunos, poder estudar agora em um ambiente mais agradável, confortável e seguro. Cabe a todos nós cuidar para mantê-lo sempre assim, bonito”, disse o pequeno que arrancou muitos aplausos de todos.

O prefeito Rogério Andrade destacou o compromisso de sua gestão para com a educação. Agradeceu ao esforço de toda a equipe, em especial da educação e lembrou que outras 4 escolas já estão com obras bastante adiantadas e que espera entregá-las até o final deste mês à população.

“Todos conhecem o meu compromisso com o trabalho. Aqui nesta comunidade, já asseguramos a chegada da água, através da Embasa, em um investimento de mais de R$ 700 mil reais. Estamos recuperando as estradas, para garantir melhor qualidade de vida para todos na nossa cidade. Vamos seguir trabalhando em várias frentes.”, disse o prefeito, homenageado pela comunidade durante a solenidade de reinauguração da escola.

As  escolas que  seguem com obras em ritmo avançado são: Irmã Helena (Bairro São Paulo); Antônio Matheus (Alto do Morro); Áurea Chamusca (Bairro Vermelho); e Madre Maria do Rosário II (Justiniano Galvão). Mais três Escolas terão suas reformas iniciadas em breve: Ernesto Dantas (Alto Santo Antônio); Madre Maria do Rosário I (Urbis IV); e Madre Gorete (Salgadeira).

Ascom prefeitura de Santo Antônio de Jesus

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.