Esportes

1 20/04/2022 11:36

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) junto com a Federação Baiana de Judô (Febaju) lançaram o projeto Bahia Olímpica. A iniciativa visa fomentar o judô no estado e terá investimento de mais de R$ 480 mil.

"O judô baiano já tem um nível muito alto e é um celeiro de grandes atletas. O objetivo da Sudesb é estimular a modalidade pegando jovens já iniciados e com grande potencial e desenvolvê-lo ainda mais", comentou Susi Docio, assessora técnica da Sudesb.

O projeto vai oferecer, por um período de 14 meses, treinamento físico, tático e técnico para desenvolver os talentos de 64 judocas, selecionados entre mais de 120 competidores. Os atletas escolhidos passarão por treinamentos de segunda a sexta-feira, em dois períodos de duas horas por turno, matutino e vespertino, de acordo com o cronograma montado pela equipe técnica do projeto. Todas as atividades acontecerão no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas. Presidente da Febaju, Marcelo Ornelas destacou que haverá competições entre os participantes um sábado por mês.

"É importante para elevar o nível dos nossos judocas. O nosso projeto prevê um treinamento de alto nível, específico e direcionado, com técnicos qualificados, e professores selecionados via edital. Vamos trabalhar para que nas Olimpíadas de 2028 tenhamos atletas baianos representando nosso estado", afirmou o dirigente da entidade.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.