Esportes

1 01/04/2021 11:16

Os eventos esportivos estão liberados para serem realizados no Distrito Federal. Nesta quarta-feira (31), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, através da desembargadora federal Ângela Catão, concedeu liminar que derruba a decisão de proibição emitida na noite da última terça (30). Com isso, jogos da Libertadores da América, da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Nordeste poderão ocorrer normalmente.

No estádio Boca do Jacaré, Treze e Botafogo fazem o clássico paraibano pela Copa do Nordeste nesta quinta-feira (1º), logo mais às 15h30. O duelo fecha a sexta rodada do torneio regional. O embate foi marcado para o Distrito Federal devido ao decreto do governo da Paraíba que fechou os estádios de futebol para conter o contágio da Covid-19 no estado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mandou a partida primeiro para o Bezerrão, mas trocou o local, já que a praça esportiva está abrigando um hospital de campanha. Após encarar o rival, o Galo voltará ao gramado no próximo domingo (4), às 18h, para medir forças com o Vitória, no Barradão, pela sétima rodada.

Já os demais jogos no Distrito Federal envolvem Santos, Palmeiras e Flamengo. No dia 11 de abril, um domingo, o Rubro-Negro carioca, campeão brasileiro, e o Verdão, que faturou a Copa do Brasil, decidem a Supercopa do Brasil em jogo único, no Mané Garrincha. Dois dias depois, o Peixe pisa gramado da praça esportiva pelo jogo de volta contra o San Lorenzo, pelo confronto da Terceira fase da Libertadores 2021. Por último, o Alviverde paulista, que também conquistou a Libertadores de 2020, retorna ao local no dia 14 do mesmo mês para enfrentar o argentino Defensa y Justicia, campeão da Copa Sul-Americana, para decidir a Recopa Sul-Americana.

Além do futebol, o Distrito Federal também receberá partidas de vôlei e de basquete.

 

Fonte: Baahia Notícias 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.