Esportes

1 21/08/2019 08:40

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou na última segunda-feira (19) que gritos homofóbicos das torcidas nos estádios podem causar punição de três pontos ao clube envolvido. 

De acordo com informações do site UOL, o texto foi enviado para os clubes, e os árbitros e assistentes também foram mencionados para ajudar no combate ao preconceitos. "Que a partir desta data [19] os árbitros, auxiliares e delegados das partidas relatem na súmula e/ou documentos oficiais dos jogos a ocorrência de manifestações preconceituosas e de injúria em decorrência de opção sexual por torcedores ou partícipes das competições", diz parte do texto.

A pena para gritos homofóbicos, como falar "bicha" no momento que o goleiro cobrar o tiro de meta, será de três pontos. Em caso de reincidência, a pena será dobrada.

"É o futebol se adequando aos novos tempos e a situações que não se admitem mais. As análises serão caso a caso, passarão por avaliação de julgadores, mas a tendência é que [homofobia] seja combatida da mesma maneira que o racismo", afirmou ao UOl o Procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, autor do texto enviado aos clubes.

iBahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.