Esportes

1 23/05/2019 09:00

Com apenas um titular (Felipe Melo), o Palmeiras não jogou bem, mas saiu na frente do Sampaio Corrêa nas oitavas de final da Copa do Brasil. Um gol de falta de Moisés em falha do goleiro Andrey, aos 46 minutos do segundo tempo, deu ao Verdão a vitória por 1 a 0 sobre a equipe maranhense, nesta quarta-feira à noite, no estádio Castelão, em São Luís . Um empate no segundo jogo coloca o time de Felipão nas quartas de final.

O resultado dá ao Palmeiras o direito de jogar por um empate, na próxima quinta-feira, às 20h, em sua arena, para avançar às quartas de final. O Sampaio Corrêa precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols dá a vaga ao clube do Maranhão.

O JOGO

Com apenas Felipe Melo mantido como titular, o Palmeiras teve dificuldade para controlar a partida. Lento no ataque, o Verdão ficou preso na boa marcação do Sampaio Corrêa e irritou Felipão no banco de reservas. Sem ser sufocado, o time da casa se soltou gradativamente. Salatiel, em saída errada de Fernando Prass, quase abriu o placar de cabeça, aos 31 minutos. O Verdão só assustou em seguida em um lance de bola parada, aos 36. Hyoran cobrou falta, Andrey voou para desviar, e a bola bateu na trave.

Felipão colocou Deyverson no lugar de Arthur Cabral, mas foi o Sampaio Corrêa que voltou mais ofensivo depois do intervalo. Aos três minutos, Prass fez ótima defesa em chute de Cleitinho. Aos 17, o goleiro errou em uma saída de bola, mas conseguiu defender a finalização de Salatiel na área. A dificuldade do Palmeiras para atacar fez Luiz Felipe Scolari apostar na entrada de Dudu na vaga de Hyoran. E de nada adiantou. Com Lucas Lima pouco participativo na armação, o Palmeiras continuou preso na marcação e não assustou. Quando o jogo parecia decidido, o Verdão chegou ao gol, aos 46 minutos. Moisés cobrou falta de longe, o goleiro Andrey tentou segurar e colocou a bola para dentro, dando a vitória aos paulistas.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo no sábado para enfrentar o Botafogo, sábado, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pela Série C, o Sampaio Corrêa recebe o Ferroviário, domingo, às 17h, no Castelão.

Globoesporte.com

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.