Esportes

1 18/03/2019 08:40

Valtteri Bottas sobrou no GP da Austrália. O finlandês da Mercedes dominou a corrida na madrugada deste domingo (17), em Melbourne, e venceu a primeira corrida da temporada 2019 da Fórmula 1. O britânico Lewis Hamilton (2º), também da Mercedes, e o holandês Max Verstappen (3º) completaram o pódio.

Largando na primeira fila, Bottas assumiu a liderança da corrida ainda na volta inicial. Com ritmo forte e grande desempenho no circuito australiano, o finlandês cruzou a linha de chegada após 58 voltas com mais de 20s de vantagem para o segundo colocado.

Se por um lado Bottas correu com tranquilidade, Hamilton não pode dizer o mesmo. Depois de conseguir a pole position no sábado, o pentacampeão mundial da F1 não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro e teve trabalho para conter Verstappen na briga pela segunda posição. A Ferrari, que dominou a pré-temporada, não conseguiu fazer frente para Mercedes na Austrália e viu Sebastian Vettel e Charles Leclerc ficarem na quarta e quinta colocação, respectivamente.

A Fórmula 1 volta no dia 31 de março, com o GP do Bahrein, em Sakhir.

Avassalador

O desempenho irretocável de Bottas em Melbourne marcou o retorno do finlandês ao lugar mais alto do pódio. Após passar em branco na temporada passada - a melhor posição foi o terceiro lugar no GP da Itália -, o piloto da Mercedes venceu pela primeira vez desde a última corrida de 2017, em Abu Dhabi.

Bottas ainda coroou a grande corrida com a melhor volta na penúltima volta. Com isso, ele conseguiu o ponto extra na Austrália.

Ferrari decepciona

Depois de dominar os treinos de pré-temporada da F1, a Ferrari deixou a desejar na Austrália. Além de ficar fora do pódio nesta madrugada, a dupla da escuderia italiana não conseguiu impor um bom ritmo em Melbourne. No começo da corrida, inclusive, por muito pouco os companheiros de equipe não se tocaram. Leclerc precisou recolher o carro e sair parcialmente da pista para não atingir o carro de Vettel.

Nas últimas voltas, os dois pilotos travaram uma briga particular pela quarta posição. Apesar de Leclerc andar em um ritmo mais forte, Vettel conseguiu conter as investidas do novo companheiro. Com informações da Folhapress.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.