Esportes

1 10/10/2018 14:50

A Fifa lançou pela primeira vez a cartilha “Estratégia Global para o Futebol Feminino”. A entidade pretende trabalhar em conjunto com membros associados, clubes, jogadoras, imprensa, fãs e outras partes interessadas para o desenvolvimento da modalidade.

Secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura destacou a importância da cartilha. Ela afirma que o fortalecimento da modalidade trará benefícios para as atletas e para as mulheres de uma maneira geral.

“Como primeira secretária-geral da Fifa, estou orgulhosa por lançar nossa primeira estratégia global para o futebol feminino. A modalidade é uma das prioridades da Fifa e através da nossa nova estratégia trabalharemos junto com 211 membros associados pelo mundo para aumentar a participação da base, melhorar o valor comercial do futebol feminino e tornar mais fortes as estruturas em volta da modalidade, para garantir que tudo que fazemos é sustentável e tem fortes resultados”, salientou, segundo o GloboEsporte.com.

"O mais importante é que isso vai tornar o futebol mais acessível para meninas e mulheres, além de encorajar o empoderamento feminino, assunto de muita importância, agora mais que nunca.", completou.

A entidade vai se basear em cinco pilares para cumprir os principais objetivos: Desenvolver e crescer dentro e fora do campo; Melhorar as competições femininas; Exposição e valor; Igualdade de gênero nas lideranças; Educar e empoderar.

Bahia Notícias

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.