Esportes

1 14/09/2018 19:40

O fisiculturista Rafael Jesus, natural de Santo Antônio de Jesus, foi vice campeão na categoria Beach Model (Men’s physique) do Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, que aconteceu no último domingo (10/09) em Curitiba, Paraná.

Em entrevista a nossa redação, Rafael contou que a experiência foi renovadora. "Sempre há certa dificuldade de sair do seu local de origem para competir e até mesmo de adaptação a alguns fatores do local onde vai competir, mas isso é o que faz cada experiência ser única", afirmou o esportista.

Neste campeonato Rafael passou 4 dias no Paraná e junto com ele competiram aproximadamente dez esportistas de diferentes nacionalidades. Segundo ele, a harmonia é um fator chave nesse tipo de modalidade esportiva. "A intenção maior é realmente ver o arranjo todo. Então a gente vai olhar tanto o tamanho de cada membro quanto a densidade muscular e se o atleta não está muito magro ou até debilitado, porque ele tem que chegar lá com uma performance com saúde. Se olha também a qualidade da pele e se ele pousou bem, porque não adianta se ter um corpo bonito se não se apresentar bem”, pontuou.

Ele conta que a maior dificuldade durante a competição foi se adaptar ao clima frio de Curitiba, o que impactou no desempenho na hora da apresentação. "Toda hora temos que fazer aquecimento para não entrar frio no palco, e isso às vezes cansa o atleta", disse.

Rafael se diz confiante de que teve um bom desempenho e sente-se honrado por ser, até então, o primeiro fisiculturista da região a participar de um evento deste porte e cobrou de empresários apoio aos fisiculturistas locais. A próxima competição acontece no dia 28 de setembro, em Salvador.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.