Esportes

1 11/06/2018 14:50

Não foi o que o torcedor queria, mas foi melhor do que uma derrota. Aos 47 minutos do segundo tempo, o Bahia arrancou um empate suado de 3x3 contra o Botafogo, neste domingo (10), na Fonte Nova. Com o resultado, o tricolor segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com nove pontos.

O jogo foi recheado de clichês. O primeiro foi o famoso “quem não faz, leva”. E nem demorou muito para o tricolor ser punido pela ineficiência na finalização.

O time, treinado pelo interino Cláudio Prates há duas rodadas, chegou pelo menos duas vezes com perigo, mas desperdiçou. Aos dois minutos, Régis cobrou escanteio, Lucas Fonseca tocou na primeira trave e Tiago, atrasado, só olhou a bola passar. Aos 11, Régis cruzou de novo, mas ninguém do Bahia chegou.

O que acontece quando um time tem chance de brocar e não aproveita? Isso mesmo. Na sequência, o Botafogo puxou contra-ataque e Gregore parou com falta. No decorrer da jogada, Marcinho cruzou, Tiago pulou todo desajeitado de peixinho e a bola sobrou com Rodrigo Lindoso. O botafoguense só teve o trabalho de rolar nos pés de Kieza - ele mesmo -, que não desperdiçou. É a tal da Lei do Ex. 

O Bahia ofereceu mais perigo que o Botafogo na partida, mas sofreu com a falta de calibre dos seus atletas de frente. Primeiro, na bola enfiada para Élber, na cara do gol, não chutar a tempo. Moisés cortou. Depois, Kayke cruzou da direita deixou o jogador novamente frente a frente com Jefferson e ele, de joelho, finalizou em cima do goleiro.

O gol demorou, mas saiu. Aos 45, Zé Rafael chutou da entrada da área e Jefferson defendeu. No minuto seguinte, o árbitro marcou pênalti de Aguirre em Lucas Fonseca e expulsou o atleta, que já tinha cartão amarelo. Régis mandou um canhão e o tricolor empatou.

Com um a mais

No segundo tempo, quando o Bahia sonhava em aproveitar a superioridade numérica, levou logo um banho de água fria e teve mais Lei do Ex, com figurinha repetida. Aos cinco minutos do segundo tempo, Rodrigo Lindoso cruzou pela direita, Kieza cabeceou e marcou o segundo dele: 2x1.

Afoito em campo e desorganizado taticamente, o Bahia teve dificuldade de penetrar na área adversária. Até chegou com perigo após cruzamento de Nino Paraíba, mas Kayke cabeceou e Jefferson fez a defesa. De qualquer forma, o árbitro já havia parado a jogada por falta do atacante do Bahia.

Aos 28, novamente o empate tricolor. O alvinegro falhou na saída de bola, Élber recuperou e tocou para Vinícius que, livre, chutou forte e deixou tudo igual.

O tricolor pressionou e teve boas oportunidades, mas foi o Botafogo quem fez o terceiro. Aos 38 minutos, Léo Valencia cobrou falta no ângulo esquerdo de Douglas e fez um golaço na Fonte: 3x2.

O jogo ficou dramático para o Bahia, que conseguiu o empate no último lance. De canhota, Nino cruzou da direita e o baixinho Allione subiu mais alto que a marcação botafoguenese para arrancar o empate.

Antes da parada para a Copa do Mundo, o tricolor fará mais um jogo, contra o Corinthians, quarta-feira (13), às 21h45, novamente na Fonte Nova. No mesmo dia, o time carioca receberá o Atlético-PR, no estádio Nilton Santos.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.