Entretenimento

1 23/11/2021 11:14

Após ser acusada de plagiar Martinho da Vila na música 'Milion Years Ago', que foi comparada com 'Mulheres' do sambista carioca, a cantora Adele está novamente no olho do furacão, desta vez sendo acusada de plagiar Chico Buarque e Tom Jobim em uma faixa do seu novo CD.

A comparação vem sendo feita entre as músicas 'To Be Loved' do 30, com 'Eu Te Amo', lançada por Chico no álbum 'Vida', de 1980, por uma sequência de acordes presentes em ambas as músicas.

Na web, internautas fizeram questão de tentar limpar a barra da britânica. Segundo alguns amantes da música, o caso de 'To Be Loved' e 'Eu Te Amo' é uma coincidência. Enquanto o padrão utilizado por Adele aparece em uma escala descendente, a de Chico é apresentada em sentido crescente e decrescente.

Ao jornal 'Folha de S.Paulo', a equipe de Chico Buarque afirmou que não há nenhuma semelhança entre as duas músicas.

Enquanto a polêmica com Chico Buarque não vai para frente, a com Toninho Geraes, compositor de 'Mulheres', se transformou em um processo, no qual o músico pede indenização por danos morais, royalties da música e ser crédito como coautor da faixa.

 

 

 

 

*BN(Bahia Notícias$

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.