Entretenimento

1 29/04/2020 15:42

 A constante variação do tempo no vale do Jiquiriçá e queda nas temperaturas exige atenção para que nossa saúde não seja afetada. As temperaturas mais baixas já são sentidas há alguns dias, Por isso, Algumas medidas para manter a saúde em dia devem ser tomadas.

01 Lembre-se de ingerir bastante líquido.

Normalmente no inverno sentimos menos sede e por isso, acabamos bebendo menos água, entretanto, isso é um erro. Os médicos orientam a beber de 1,5 a 2 litros por dia, o que ajuda a manter a pele, os cabelos e as unhas saudáveis. No caso do maior órgão do nosso corpo, a pele, a boa hidratação evita o ressecamento e coceiras. 

02 Evite banhos muito quentes.

É preciso ter cuidado com a temperatura da água. Um banho muito quente pode provocar secura, desidratação e até flacidez na pele. Isso ocorre porque a água muito quente retira toda camada protetora e que hidrata naturalmente a nossa pele.  

03 Atenção redobrada com a alimentação.

Para manter a saúde no inverno é essencial cuidar da alimentação. Nesta época mais fria, sem os nutrientes necessários, o corpo perde imunidade e pode ser atacado facilmente por doenças como gripes e resfriados. Além disso, para manter-se aquecido, o corpo gasta mais energia no inverno. Por isso, é preciso aumentar o consumo de calorias. Alimentos saudáveis como verduras, legumes e frutas devem estar presentes nas refeições.

Segundo o Conselho Federal de Nutrição (CFN), “mesmo nos dias de frio, o consumo de vegetais, é essencial, pois aumenta a saciedade”. Além disso, esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais e são uma fonte saborosa para hidratar o organismo, já que são ricos em água. A dica do CFN é consumi-los in natura, em sopas ou em outras preparações, como cozidos, assados ou refogados.

04 Dormir bem é fundamental.

Especialistas garantem que um ambiente mais fresco é melhor para a qualidade do sono. Mas as temperaturas muito baixas também podem prejudicar uma boa dormida. Por isso, vista-se com roupas quentes, proteja seus pés (os primeiros a sentir a queda na temperatura) e não economize na quantidade de cobertores. 

05 Mantenha-se agasalhado.

Proteger-se de ventos e correntes frias, principalmente quando estiver na rua ou em locais descobertos, é o mais básico dos cuidados que se deve ter para manter a saúde no inverno em dia. No deslocamento de casa para o trabalho ou para qualquer lugar, é preciso estar bem agasalhado. Essa atitude irá evitar o aparecimento de gripes e resfriados. Fonte com informações Portobello.com.br.

 

 

 

 

Da Redação Vale FM.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.