Entretenimento

1 03/05/2024 08:28

O caso aconteceu na madrugada de 3 de março deste ano quando quatro jovens, no caso dois homens e duas mulheres, saíram de uma festa de vaquejada e seguiam a pé pela rodovia

O suspeito de atropelar e matar três pessoas na BA-667, no trecho da cidade de Santa Cruz da Vitória, no sul da Bahia, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quinta-feira (2). O suspeito, já identificado, não foi encontrado nos domicílios fornecidos e, segundo familiares, está em viagem, de acordo com informações obtidas com a Polícia Civil (PC).

O caso aconteceu na madrugada de 3 de março deste ano quando quatro jovens, no caso dois homens e duas mulheres, saíram de uma festa de vaquejada e seguiam a pé pela rodovia, quando foram atropelados por um carro em alta velocidade que fugiu sem prestar socorro. (Relembre) 

Segundo informações da Polícia Civil, no decorrer da investigação foram constadas "evidências da prática de crimes dolosos" pelo atropelador contra as vítimas.

"O autor do fato, desde o momento que saiu do estacionamento do local, apresentou conduta claramente incompatível com as circunstâncias, passando a transitar com o veículo em alta velocidade, o que culminou, poucos metros à frente, com o violento atropelamento das vítimas", diz a nota da polícia, que reforça o seguimento das diligências para efetuar a prisão do suspeito, cuja localização é desconhecida.

O condutor do veículo, à epoca, prestou depoimento na delegacia e foi liberado, três dias após o ocorrido. O suspeito negou ter atingido as vítimas após não conseguir se relacionar com uma das jovens do grupo, mas confirmou que estava de fato na festa. 

Para a polícia, o cidadão falou que dirigia o carro quando uma motocicleta em alta velocidade surgiu e o fez desviar bruscamente. Contou, ainda, que só viu as quatro pessoas na pista após as ter atropelado, além de alegar que não havia prestado socorro devido ao medo de represálias das pessoas que estavam no local no momento do ocorrido.

A defesa do motorista afirmou ainda que o suspeito não tinha ingerido bebida alcoólica na festa, que não possui antecedentes criminais e que nunca foi multado por causa de acidentes de trânsito.

Duas pessoas morreram no local, um dos sobreviventes, um rapaz, já identificado, juntamente com uma quarta vítima, foram socorridos e levados para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), onde o jovem acabou por falecer horas depois em decorrência do atropelamento, enquanto a quarta vítima, que não teve a sua identidade revelada, sobreviveu ao sinistro.

 

Fonte: G1 Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.