Entretenimento

1 24/05/2019 09:30

Orlando Drummond causou emoção nos bastidores da gravação da nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo. O ator de 99 anos esteve nos Estúdios Globo na tarde da última terça-feira (21) caracterizado de Seu Peru, o personagem eternizado por ele no humorístico de Chico Anysio.

O veterano foi encaminhado para a sala de aula cenográfica no momento em que o elenco não estava presente. Quando os atores voltaram, a surpresa foi geral. Drummond estava sentado na mesma cadeira que ocupou na versão original do programa.

Prestes a completar um século de vida em outubro, Drummond viu o elenco cantar parabéns antecipado em sua homenagem. Marcos Caruso, o Seu Peru do remake, foi às lágrimas diante do ídolo.

"A ideia era homenagearmos quem fez primeiro e acabou que nós é que fomos homenageados. Ele demonstra que o talento e a obstinação pela profissão não têm idade", comentou Caruso.

Os dois atores contracenaram caracterizados com o mesmo personagem, e o Seu Peru original mostrou disposição ao permanecer até o fim da gravação. "Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado", declarou o veterano.

"Rever o Orlando Drummond 30 anos depois, no programa onde comecei como assistente de direção e ele ainda lembrar da forma como eu era chamada pelo Chico Anysio foi uma emoção única", declarou a diretora artística, Cininha de Paula.

"Foi emocionante ver o Orlando lúcido, com saúde, aos quase 100 anos, e poder homenagear o grande artista que ele é. Foi linda a gravação. A Escolinha é o lugar para isso, um programa que já é em si uma linda homenagem aos grandes comediantes que criaram tipos inesquecíveis. Ter o Orlando lá foi muito especial", completou Marcius Melhem, intérprete do Seu Boneco.

A quinta temporada da nova Escolinha do Professor Raimundo tem previsão de estreia para julho deste ano. Entre os novos alunos estarão João Canabrava (Marcos Veras), Mazarito (Leandro Hassum), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues) e Seu Fininho (Paulo Vieira).

Eles se juntarão a Rolando Lero (Marcelo Adnet), Aldemar Vigário (Lucio Mauro Filho), Dona Cacilda (Fabianna Karla), Seu Boneco (Marcius Melhem), Patropi (Marco Luque), Baltazar Da Rocha (Otavio Muller), Seu Peru (Marcos Caruso), Dona Catifunda (Dani Calabresa), Joselino Barbacena (Ângelo Antônio), Cândida (Maria Clara Gueiros), Seu Batista (Rodrigo Santana), Zé Bonitinho (Mateus Solano), Marina Da Glória (Fernanda de Freitas), Eustáquio (Érico Braz), Armando Volta (Evandro Mesquista), Dona Capitu (Ellen Rocche) e Nerson Da Capitinga (Gui Santana).

Notícias da TV

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.