Colunas

1 12/05/2024 15:42

O indivíduo era conhecido por sua atuação no tráfico de drogas e estava envolvido em pelo menos cinco homicídios julgados pelo “tribunal do crime” em Itacaré

Uma operação conjunta realizada na manhã de sexta-feira (10) resultou na apreensão de uma pistola e na neutralização de um homem procurado por tráfico de drogas e homicídios no município de Itabuna.

A ação foi uma resposta coordenada entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário de Itabuna (CIPRV/Itabuna), o 15º Batalhão de Polícia Militar (15° BPM), a Rondas Especiais (Rondesp) Sul, a 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (72ª CIPM) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira.

Por volta das 6h, no bairro São Pedro, os policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da CIPRV/Itabuna foram recebidos a tiros ao tentarem abordar um suspeito procurado. Após intensa troca de tiros, o homem tentou fugir, mas foi encontrado ferido com a arma em mãos. Ele foi socorrido ao Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

O indivíduo era conhecido por sua atuação no tráfico de drogas e estava envolvido em pelo menos cinco homicídios julgados pelo “tribunal do crime” em Itacaré. Entre suas vítimas estava um jovem de 14 anos, cujo corpo ainda não foi encontrado.

Após intenso trabalho de investigação e monitoramento, as forças de segurança do estado conseguiram localizar o criminoso, que acabou neutralizado após confronto com os agentes.

O material apreendido, incluindo uma pistola Taurus modelo PT100 calibre .40 com numeração suprimida, um carregador e seis munições, foi apresentado na 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (6ª COORPIN), onde a ocorrência foi registrada

 

Fonte: Verdinho Itabuna

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.