Notícias

1 06/02/2018 23:22

A folia tá garantida em Canavieiras, distante 559 km de Salvador. A festa que acontece em dois circuitos terá nomes como Acsão no comando, Babado Novo, Jú Moraes, Chiclete com Banana, e Diamba. Batizada como Ser Humano, a folia começa no dia 8 e segue até o dia 13, com prolongamento de 15 a 17. Na programação, trios elétricos, blocos e varias atividades culturais que animarão a população a partir das 19 horas.

O circuito oficial é o da avenida Dr. Otávio Mangabeira, mas quem gosta de um bom banho de mar, ainda tem folia Circuito da praia da costa. Para o conforto dos foliões barracas de bebidas e comidas, baianas de acarajé, churrasco e parques de diversões. Além da comodidade para o público, estas ações ainda fortalecerão o comércio local à exemplo de restaurantes, bares e lojas em geral. A expectativa da prefeitura é que cerca de cem mil pessoas passem o Carnaval na cidade. 

“Este evento não só trará alegria como também conhecimentos, fortalecendo nossas raízes e criando um amplo convívio do povo com a história, queremos  com o turismo fortalecer a nossa cultura, nossa  economia, promover a mobilização da comunidade em atividades culturais proporcionando entretenimento como forma de agregar valores e cidadania”, revela Dr. Almeida, prefeito da cidade.

Canavieiras: Localizada na Costa do Cacau, zona de grande potencial Turístico, a tranquila cidade é conhecida como a Capital do Caranguejo, crustáceo este apreciado em diversos tipos de iguarias da culinária. Outra grande característica local são suas reservas naturais com belos manguezais uns dos maiores da Bahia fascinando a pesquisadores e turistas. Possui 17 Ilhas, sendo a maior com 14 km de extensão, em área litorânea com mais de 50 km de praias, casarios dos séculos XIX de bela arquitetura que serviram de cenário das novelas.

Laboratório da Notícia.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.